Nome:
Dealist Investimentos.
O que faz:
É uma plataforma que ajuda grandes empresas e gestores de Venture Capital a encontrarem oportunidades de investimentos em startups early stage.
Que problema resolve:
Garante um fluxo contínuo (dealflow) de apresentação de negócios em estágio inicial para as empresas, reduzindo os riscos para quem investe.
O que a torna especial:
O que torna a Dealist especial, de acordo com os sócios, é contar com um time com uma experiência de dez anos de mercado, com análise de mais 9 mil startups.
Modelo de negócio:
Planos de serviços mais equity.
Fundação:
Janeiro de 2023.
Sócios:
Rafael Ribeiro — CEO e fundador
Alessandra Mira — COO
Emérico Café — CTO
Theo Belgo —CMO
Fundadores:
Rafael Ribeiro — 37 anos, Rio de Janeiro (RJ) — foi diretor de Novos Negócios da Bossanova Investimentos e diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Além disso, empreendeu em startups como MonsterJoy e Weblinia, tendo realizado exit das duas companhias.
Alessandra Mira — 36 anos, São Paulo (SP) — foi Marketing Advisor Latam da Premier Tech Systems and Automation e Head de Produto da Bossanova Investimentos.
Emérico Café — 38 anos, Feira de Santana (BA) — foi líder de projetos do Grupo Unihealth, empreendeu duas startups e tem larga experiência no segmento de tecnologia.
Theo Belgo — 23 anos, Juiz de Fora (MG) — liderou agências de marketing digital e na Bossanova e foi responsável pelo lançamento da Bossa Academy, plataforma de conteúdos da empresa de Venture Capital.
Como surgiu:
A Dealist surgiu da percepção dos sócios de uma demanda reprimida do “corporate” em realizar investimentos em startups em estágio early stage. A ideia foi validada com alguns players de mercado.
Estágio atual:
A Dealist tem escritório próprio e já conta com quatro clientes, entre eles nuvini, Sólides e Sebrae. Atualmente, na plataforma já existem mais de 1200 startups mapeadas de diferentes verticais e segmentos.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Os sócios investiram cerca de 7 mil reais, apenas para abertura do CNPJ, registros, demais burocracias e algumas ferramentas para o dia a dia. “A partir disso, já havia caixa vindo dos projetos que fechamos que passaram a cobrir os custos”, diz Rafael.
Necessidade de investimento:
Não busca no momento.
Mercado e concorrentes:
“Segundo o Report ‘State of CVC 2021’, da CB Insights, conseguimos perceber o quanto o mercado global de Corporate Venture Capital está cada vez mais aquecido, com um crescimento impressionante de 2020 para 2021, período no qual tivemos aumento de 53% no número de novos CVCs, 39% de crescimento no número de deals e 142% no total de funding. Ao trazer o comparativo com os investimentos de CVC nos EUA, podemos evidenciar o oceano azul de oportunidades no Brasil nesse setor, que ainda segue tímido, mas que possui um potencial enorme e segue demonstrando crescimento acelerado com grandes corporações apostando alto em startups brasileiras. Ainda de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCAP) com empresas que fazem parte do seu comitê de CVC, dentre as empresas que ainda não iniciaram atividades de CVC, 92% declararam o interesse na implementação. Os entrantes planejam implementar CVC a partir de uma combinação de talentos da casa e novas contratações com o apoio de consultorias especializadas e gestoras de investimento”, conta Rafael. Ele aponta como concorrentes as aceleradoras que vêm trabalhando junto com as corporates.
Maiores desafios:
“Mudar a cultura de investimento de CVC atual. Explico: o modelo de investimento prevê cheques muito alto de investimentos. A Dealist vem para promover cheques menores em startups early stage.”
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Já foi atingido.
Visão de futuro:
“Ser a maior referência entre conexão de startups early stage com as grandes corporações.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A startup consegue prevenir e diagnosticar doenças em pets, além de sugerir dietas personalizadas e alterações no estilo de vida, com a realização de exames de microbioma, que identificam e quantificam as bactérias intestinais dos animais.