Nome:
1comodo.
O que faz:
Realiza reformas de cômodos com garantia de custo e prazo de entrega (de até dez dias úteis).
Que problema resolve:
Busca democratizar e facilitar a vida de pessoas que querem um ambiente renovado em sua casa sem dor de cabeça. “No Brasil, cerca de 80% da população enfrenta problemas ao realizar reformas por falta de: mão de obra qualificada, garantias durante a execução da obra e até mesmo o resultado final não ser o esperado. Com a 1comodo, garantimos que o cliente não vai ter problema para reformar sua casa”, diz o fundador.
O que a torna especial:
Ainda segundo o fundador, a empresa oferece garantia da obra no prazo ou o dinheiro do cliente de volta.
Modelo de negócio:
A 1comodo lucra através do sucesso da execução da reforma.
Fundação:
Abril de 2020.
Sócio:
Gustavo Pozzato — Fundador
Fundador:
Gustavo Pozzato — 37 anos, Petrópolis (RJ) — é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula. Foi head de inovação da S12 Arquitetura e Construções.
Como surgiu:
Gustavo conta que teve a ideia da empresa após observar a frustração das pessoas com a reforma dos seus lares, com problemas de atrasos e custo da obra maior do que o planejado. “O projeto foi validado há dois anos atrás com um MVP da reforma de um quarto de 25 metros quadrados, em nove dias.”
Estágio atual:
A 1comodo tem escritório no Rio de Janeiro e em Petrópolis. “Em breve, abriremos um em São Paulo.” A empresa tem atualmente oito clientes e já projetou mais de 20 cômodos.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
O fundador investiu 3 mil reais para começar o negócio.
Necessidade de investimento:
Não busca no momento.
Mercado e concorrentes:
“Nadamos em um Oceano Azul, já que 80% da população brasileira não contrata profissionais de arquitetura ou engenharia para suas reformas e uma pequena parcela dos profissionais do mercado são profissionalizados com posicionamento de empresas”, diz Gustavo. “Nossos concorrentes, por incrível que pareça, não são os arquitetos e designers e, sim, o profissional ‘faz tudo’.”
Maiores desafios:
“O maior desafio é expandir a empresa para todo o Brasil com capacitação de times para reformas em escala.”
Faturamento:
10 mil reais (em dois meses de operação).
Previsão de break-even:
Início de 2021.
Visão de futuro:
“Queremos democratizar o acesso à arquitetura para todos os brasileiros, qualificando a mão de obra para entregas no prazo e a custo justo.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A plataforma agiliza a rotina de quem trabalha com construção e reformas, integrando ferramentas de planejamento financeiro, cronograma, armazenamento de documentos, comunicação e controle de atividades em um mesmo app.
A startup, que fabrica colmeias para abelhas sem ferrão e hotéis para abelhas solitárias, quer ajudar na conservação desses insetos polinizadores em centros urbanos, favorecendo o desenvolvimento de cidades mais verdes e sustentáveis.