A dica é de Marcelo Lacerda, um dos pioneiros do mercado de internet no Brasil e um dos empresários mais bem sucedidos do país. Ele tem mais de 30 anos de experiência empreendendo em tecnologia e comunicação (fundou, entre outras, a Nutec, o ZAZ/Terra e Blue) e falou conosco para uma Entrevista Draft, que será publicada em breve.
Perguntamos a ele quais são as três dicas fundamentais e que daria a um jovem empreendedor.
1) Empreenda! “A gente vive uma época que terá oportunidades quase ilimitadas na área de tecnologia. O que aconteceu nos últimos 20 anos não é nada parecido com o que vai acontecer nos próximos cinco.”
2) Seja persistente.”Não se deixe abater pelos revezes, que serão muitos”
3) Seja original. “Não tente copiar empreendimentos lá de fora. O Brasil não precisa ser um replicador de sucessos lá de fora.”
Play para ver mais!
Como incrementar a produtividade no campo sem agredir o planeta? A Cromai emprega tecnologia para ajudar seus clientes (sobretudo grandes produtores de cana-de-açúcar) a evitar perdas e reduzir o consumo de água e agrotóxicos.
“Passamos três noites sem dormir para criar essa solução”: Luciano Lorenz, fundador da WebMed, conta os bastidores do desenvolvimento de uma plataforma online que conecta médicos voluntários e vítimas das enchentes no Sul.
Tem muita bobagem na internet sobre gestação e cuidados maternos. De olho nisso, Nathália Tôrres e Samanta Schneider fundaram a Eva Saúde, uma plataforma de conteúdo para gestantes, puérperas e mulheres tentando engravidar.